16 de outubro de 2011

Alexandria's Genesis! (A mutação do olho roxo)


Vc já ouviu já ouviu falar na "doença do olho roxo"? Pois é, eu também não, até hoje!
Hoje eu vi internet um pouco sobre isso, não sei se é verdade, mas as imagens me comoveram....


Look↓
Sua reação ↓


E agora, uma explicação meio convincente:

Quando alguém nasce com Alexandria’s Genesis (Gênes de Alexandria), seus olhos são azuis ou cinza no nascimento. Após seis meses, os olhos começam a mudar de sua cor original ao roxo, e esse processo dura seis meses. Durante a puberdade, a cor se aprofunda ao roxo escuro, uma cor arroxeada, um roxo real, ou um azul-violeta e permanece assim. Ela não afeta a visão da pessoa. Mulheres que nascem com essa mutação genetica não menstruam, mas são totalmente férteis.

Poois é, meu povo, as pessoas de olhos roxos EXISTEM!!!! (e as mulheres têm até uma vantagem a mais que nós, meras mortais^^)

E se a imagem não convenceu, que essa convença:



Sua reação, de novo↓





E mais uma vez ↓





E sua última reação ↓



- Mãããe, por que eu não nasci assim???


Então, por hoje é só (ai como eu queria ter olhos roxos....)


Bjs
G. Ferreira



11 comentários:

Veronica Rosalie disse...

isso é uma lenda urbana da internet. kk' está até na Wikipedia :P

Anônimo disse...

Na verdade, não é lenda urbana, mas é rarríssississíssimo!

Joseildo Miguel Neves Patriota disse...

É. Ah, eu quero. Mas, apesar de ser uma coisa linda, acredito que sofreria muito com o preconceito. E me pegaria desejando não tê-los. Mas ainda acho lindo. Espero um dia encontra uma pessoa que tenha os olhos assim. Depois vou ver algumas fotos da Elizabeth Taylor. Será? -q

Dokidoki disse...

Existe sobre isso. Mas o fato é que a maior raridade em se tratando de genética, mas... Resumindo: existe (claro que o povo sempre aumenta -pra bem e mal- os fatos)!!!!

Anônimo disse...

adorei acho que é verdade .

Anônimo disse...

Eu tenho olhos assim! Mas a maioria das pessoas acham esquisito,e eu ja sofri muito preconceito...

Anônimo disse...

Na verdade o Genes de Alexandria é uma mutação genética fictícia criada em fanfics na serie animada Daria, porém existe uma mutação genetica na cor dos olhos que podem ficar violeta. Olhos violetas , roxos existem, é só vcs pesquisarem.

Anônimo disse...

Eu n acho esquisito acho muito perfeito e olha vc n vai menstruar tipo perfect n ligue pro q os outros dizem eu tenho o olho praticamente preto (marrom escuríssimo) e queria ter seu olho

Anônimo disse...

quem disser que tem o olho roxo só se foi pq levou uma pancada ou coisa do gênero pq a iris não tem essa coloração a doença acima mencionada o Genes de Alexandria é uma mutação genética FICTÍCIA criada na fanfic da serie Daria. e bem os que existem por ai em pesquisas são apenas photoshop os olhos mais parecidos om isso que se tem documentado são os olhos da atriz elizabeth taylor e bem eram apenas de um azul forte com nuances de roxo

Anônimo disse...

Unico poblema e q agente nao podera ter filho

Tecnico de Computadores disse...

Pesquise melhor...
Diz a lenda, que o primeiro relato desta doença foi em 1329, na Inglaterra, onde uma menina chamada Alexandria apresentava esta condição que depois gerou quatro filhos também com os olhos roxos. Ainda fala-se que a variante genética que causa esta mutação foi descoberta muito mais tarde, em 1960. Segundo os “descobridores”, ocorre uma mutação raríssima em um gene que desencadearia a doença. Bem, este conjunto de fenótipos são muito generalizados para serem resultado da mutação de um único gene, seriam necessárias manifestações mutantes em vários genes independentes. Além disso, alguns dos traços associados com este transtorno são fisiologicamente impossíveis.

Não é surpresa para nós que o Gênese de Alexandria é mais uma história inventada. Na verdade ao fazer uma pesquisa, não encontra-se relatos científicos defendendo esta mutação. O que existem são pessoas que creem que existiu no passado, mas que hoje não acontece mais. É claro que se fosse real, os geneticistas saberiam tudo sobre esta mutação e defenderiam sua existência.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...